Quem Somos


Somos o que queremos ser.
A Comunidade Corpo vivo é uma Igreja para todos. Principalmente os pecadores! Por essa razão, volta seus olhos para a cruz do Calvário, marca de sua identidade. Nossa Comunidade quer ser comunidade do Cristo, o filho do Deus vivo. E, por isso, está comprometida com o que ensinaram os pais apostólicos: ser uma rede, de pessoas entrelaçadas, que visam a levar o evangelho todo para o homem todo, até os confins da terra. Somos uma Igreja de fortes convicções e não negociamos questões fundamentais com relação à nossa missão, fé, valores e propósitos.
1. Somos uma Igreja essencialmente Neotestamentária
Jesus nos libertou das sombras e das figuras, nos enxertando na realidade que é Ele próprio. Para nós o sábado, as festas, as luas novas, as bênçãos materiais e a Lei são apenas figuras do real – A realidade é Cristo, e Nele nós estamos. Por isso cremos que não é nem a oração, nem a adoração, nem o jejum, nem mesmo a nossa santidade, nem ritual algum que nos liga a Deus, mas apenas, e unicamente Nele somos ligados ao Pai. (Colossensses 1.16-23)
2. Somos uma Comunidade da Nova Aliança
Celebramos a nova aliança selada pelo sangue do Cordeiro que alcançou para nós uma eterna redenção. Pregamos a reconciliação dos homens com Deus porque Deus já se reconciliou com o homem. Nesta aliança fomos perdoados para sempre, aceitos para sempre, amados para sempre, salvos para sempre, santos para sempre. Na nova aliança nos tornamos filhos por adoção através do filho único que é Cristo. Nele temos O PAI e O PAI nos tem.
3. Somos uma Comunidade dirigida por Propósitos
Entendemos que não devemos apenas conhecer os propósitos bíblicos de adoração, comunhão, discipulado, ministério e missões, eles devem ser a motriz de nossa vida, ministério e Igreja. Estamos aqui na Terra para entendermos e praticarmos este sentido de vida, como Jesus ensinou com o grande mandamento - Mt 22.34-40 e a grande comissão - Mt 28.19-20.
4. Somos uma Comunidade de Pessoas que gostam de servir em Ministérios
A Comunidade do Cristo vivo é lugar de compaixão, solidariedade e prática da justiça. Jesus de Nazaré, apresentado pelo apóstolo Pedro como aquele que andou por toda parte fazendo o bem, deu o tom da comunidade dos seus seguidores: todos somos chamados à comunhão do serviço altruísta, abnegado e amoroso. Ao lava pés: servir ao próximo como Cristo ensinou: Vocês me chamam Mestre e Senhor, e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Os membros da Comunidade que permanecem, entendem que servir é um propósito fundamental de Deus para nossas vidas. Vivem o ministério dentro e fora da Igreja, participando, orando e contribuindo para que o ministério possa acontecer de forma natural, porque fomos feitos para isto, como diz Ef. 2.10.

5. Somos uma Comunidade fraterna que permanecem em rede de Pequenos Grupos
A comunidade do Cristo vivo é relacional, fraterna, lugar da comunhão e da festa, mesa de todos, onde o pão é de todos e o Pai é nosso. Para nós o PG é o coração da Igreja. Ali acontece a verdadeira vida comunitária. Por meio dos pequenos rebanhos aprendemos de forma prática a viver os 05 propósitos de Deus e nossa “membresia” é fortalecida. Assim nos ensinaram os primeiros cristãos: Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.
6. Somos uma Comunidade de Pessoas biblicamente saudáveis
Como não somos produtos que aceitam rótulos, os membros da CCV entendem que não devemos ser conservadores, nem liberais, pentecostais ou tradicionais, precisamos ser equilibrados e bíblicos. Cremos que a Bíblia é nosso preceito de vida. Mt. 22-29.
7. Somos uma Comunidade que entende que a abrangência da missão da Igreja é ilimitada
Entendemos que evangelizar é mais do que ganhar uma vida. O texto de Mateus 28.19-29 fala a respeito de toda autoridade, toda a divindade, todas as nações, todas as ordens do novo Rei, todos os dias. A abrangência deste comissionamento indica que a missão da Igreja extrapola a conversão do indivíduo, sendo, na verdade, um projeto global de redenção (Colossensses 1.20).
8. Pessoas que entendem que o evangelismo precisa ser contextualizado
Entendemos que para alcançar todos os tipos de pessoas, precisamos pescar com múltiplos anzóis, indo onde o povo está, seja no carnaval, ruas, zona de prostituição, esportes etc. Nossa missão é regatar todos, fazendo uma redenção também da cultura.
9. Pessoas que entendem que a Igreja deve andar em alta velocidade
A CCV deve correr para ganhar vidas, socorrer pessoas, para abrir e desenvolver novos ministérios por amor aos que precisam de Deus. Não corremos para nós mesmos, mas para anunciar o evangelho e trazer Jesus de volta.
10. Pessoas que entendem missões como um estilo de vida
Sabemos da importância do missionário de carreira. O evangelho chegou até nós, por meio de muitos deles, todavia, não podemos continuar apenas neste modo. Precisamos que todos entendam que somos missionários no mundo, porque o chamado é para a vida, e todos somos chamados.
11. Uma Comunidade de Pessoas que suportam ser tratadas
Tratamento nunca é agradável, mas nunca seremos pessoas agradáveis se não passarmos por ele. A mudança é necessária e à medida que nos confrontamos com a Sã doutrina percebemos o quanto precisamos mudar. Quem não quer mudar não precisa congregar. Sem mudanças não há relacionamentos e sem relacionamentos não há igreja.